Thystium: Quando a Magia Esgota de Peterson Rodrigues

Autor : Boards e books | Data : quinta-feira, março 23, 2017 | Assunto :

Fantasia. Gosta de Ficção, RPG e fantasia? Então esse livro é perfeito para você!





Ficha Técnica:
Título: Thystium: Quando a Magia Esgota
Autor: Peterson Rodrigues
Páginas: 252 | Ano: 2015
Editora: Livros Ilimitados

Sinopse:


Thystium é um mundo belo e mágico, mas seus habitantes vivem o que está longe de ser um conto de fadas.Sua força vital, a magia, se esvai aos poucos, fazendo com que os seres que lá vivem pereçam cruelmente. Somente a união entre aqueles capazes de abraçar uma vida sem magia poderá salvar este belo mundo dos criminosos responsáveis por acarretar a aniquilação total.Em Thystium os verdadeiros heróis lutam contra o impossível. Seus próprios corpos e mentes são obstáculos gerados numa sociedade onde o destino e o papel de cada um é pré-determinado por anciões. Nesta batalha, viver mais um dia é um prêmio aceitável.Na magia nada se cria, nada se perde e tudo se transforma. Bem-vindos a Thystium. Um lugar onde a magia nasce e é a força vital de todos os seres em que lá vivem. Lá se encontra a matéria-prima para a criação de toda a arte no universo. Enquanto mundos paralelos rouba a magia de Thystium, poucos têm o poder para enfrentar o mal que pode selar o fim deste belo mundo, e da magia .



Link: Skoob | Compra: Livraria da Folha


Resenha:

Como muitos sabem, sou uma apaixonada por fantasia e mais ainda por RPG (Role Playing Game), um conhecido jogo de interpretação de personagens, onde o jogador pode simplesmente ser quem quiser e se aventurar por cenários fantásticos, ultrapassar obstáculos surreais e viver uma épica aventura. E que tal ler um livro com vários elementos do aclamado RPG mágico e medieval? Thystium veio para isso!

Imagine um mundo onde a magia é a energia vital, onde todos sobrevivem da magia e pela magia. Este é o mundo fantástico de Thystium.



Nessa história cheia de mitologia, filosofia e com uma grande pitada de RPG, nós conhecemos Joe Cornwall, um jovem que nasceu dotado de poderes especiais e que aos poucos aprende a controlá-los. Encontramos o grande problema da história ao sabermos que a magia deste mundo está se esgotando, ou seja o mundo está morrendo. E Joe será um dos grandes responsáveis por salvar a magia!



O livro conta a história do Povoado, um lugar cercado por uma muralha de proteção invisível e vigiado por guardiões. Lá os anciãos e fundadores tomam todas as decisões. Vários ataques começam a acontecer, até o sequestro de Jillian, uma bela jovem, pela qual Joe é apaixonado. 

Em busca de Jillian, Joe e seu amigo Lothar saem do povoado, e então descobre os segredos de Thystium, da magia e dos seus próprios poderes. Enquanto isso, uma tríade de lordes da magia também tentam recuperar a sua força vital, através de meios não tão aprovados. 

A linguagem narrativa é bastante fluida e em terceira pessoa, então podemos acompanhar a visão de diversos personagens. A evolução dos personagens é muito bem feita, principalmente do Joe, mostrando maturidade aos poucos no decorrer da história. Um livro que tem ação na medida certa e uma história de mistérios muito bem desenvolvida de background!

Mas vamos aos pontos negativos, né, porque nem tudo são flores. Em alguns momentos da história achei a narrativa muito atropelada, várias informações jogadas ao mesmo tempo em uma cronologia que às vezes ficava confusa. 

Contudo, é um livro cheio de mistério e ação, digno de uma aventura épica de RPG! Recomendadíssimo!

google+

linkedin